segunda-feira, 13 de junho de 2011

Acreditando no Desacreditado

Acreditando no Desacreditado
Por Maycon Tienga

            O Projeto Pilares da Educação não é um projeto com o objetivo na visão pedagógica, mas é um projeto com um único objetivo de levar uma pessoa em processo de aprendizado a sair da zona de conforto didático para entrar numa cosmovisão critica.
            Levá-lo a ampliar seus horizontes.

            E num mundo com um sistema social caótico nossos filhos e alunos estão sendo manipulados e se formando pela concepção didática e não estão desenvolvendo uma capacidade critica. E está nas mãos do Educador à tarefa e o desafio de acreditar no desacreditado. A acreditar num aluno que vive repetindo informações a fim de levá-lo a acreditar em seu potencial critico.

            Estamos num tempo de abolição da critica e florescimento do conformismo didático e frio. A função principal de um Educador sendo ele professor, pai, instrutor, não importa o que seja o que importa é que um Educador acredita no desacreditado. Acredita nas sementes da Ética e da Moral. Acredita num inesperado. Um aluno que jamais demonstrou audácia e sede de conhecimento, agora busca dia após dia o crescimento intelectual e a saúde emocional. Assim os educadores formam um ser humano com valores indescritíveis. É essa a Missão de Um Educador por Excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário