segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mundo Artificial

Mundo Artificial
Por Maycon Tienga

            Vivemos num tempo artificial, num mundo artificial, assim nossas mentes podem sofrer bastante impacto da desvalorização intelectual por causa de um sistema nesse molde artificial. Podemos ainda viver numa zona de conforto e na superfície do conhecimento, formamos então seres humanos sem intelectualidade e sem capacidade critica e nem mesmo argumentativa.

            Tenho a infelicidade de dizer que nossa educação atual está vivendo esse mundo artificial, aderindo visões e cosmovisões banais e que leva nossos filhos e alunos a serem máquinas didáticas e desestruturadas criticamente. Isso é fato. A triste realidade da nossa educação que deveria ser uma das melhores.

            Trago nesse meu blog Pilares da Educação, novos hábitos e novas atitudes que promovam a verdadeira educação, que visa crescimento intelectual de qualidade e uma saúde psíquica. E a solução é adquirir novos hábitos que mudem a estrutura de ensino, para que nossos alunos e filhos sejam felizes, inteligentes e que sejam seres humanos com valores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário