terça-feira, 14 de junho de 2011

Novas Atitudes Novos Hábitos

Novas Atitudes Novos Hábitos
Por Maycon Tienga


            A Educação Excelente começa quando um Educador repugna contra a metodologia do sistema artificial e reinicia uma educação produtiva e eficaz. Um educador que levanta a bandeira da criatividade e da esperança vence o mundo artificial. Esse Educador sabe que a Educação é um projeto de vida e não somente um simples processo de alfabetização.

            Existem alunos e alunos. Não que existam alunos bons ou maus, a questão é que os alunos que não se interessam pela aula,não é porque eles não queiram,é pelo fato de nãos serem motivados e estimulados. É missão do Educador por Excelência tomar novas atitudes, atitudes inesperadas que levará ao aluno desinteressado a obter novos hábitos. Se fizer isso o Educador por Excelência levantará um pensador e não somente um aluno do sistema social.

            Novas atitudes, leva a novos hábitos de tais alunos. O aluno que não se interessava pela matéria, agora responde as questões com clareza. O aluno que odiava redação, agora escreve livremente. O aluno que não participava de projetos pedagógicos agora lidera e organiza idéias. Isso é ótimo e gratificante para um Educador por Excelência e dessa mesma forma é na interação pais-filhos. Novas atitudes dos pais provocarão novos hábitos de seus filhos. Ao invés deles se trancarem no quarto agora eles querem estar perto de vocês, ouvi-los, sorrir com vocês. Agora sim a Educação Excelente está cumprindo seus papéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário