terça-feira, 14 de junho de 2011

Combatendo o Pensamento Negativo

Combatendo o Pensamento Negativo
Por Maycon Tienga


            O ser humano precisa saber gerenciar seus pensamentos. Porque a todo o momento nossa mente recebe imagens, pensamentos, que podem ser construtivos ou destrutivos, podem nos levantar ou nos derrubar, podem nos fazer chorar ou nos fazer sorrir, temos que aprender a combater o pensamento negativo.

            Não é fácil combater o pensamento negativo, mas com treinamento poderemos ser excelentes em situações contraditórias. O pensamento negativo pode levar uma pessoa à depressão se ela não souber as estratégias para combatê-lo. O pensamento negativo leva uma criança a ser tímida, leva um adolescente a viver isolado, leva um jovem a viver libertinamente e leva homens e mulheres a viverem ilusões. As ilusões que criamos em nosso consciente.

            Para combater o pensamento negativo, o educador precisa levar a pessoa a entrar no palco de sua mente e expulsar o pensamento negativo e substituí-lo por um pensamento positivo. É simples. O mal só se vence pelo bem. A mentira só se vence pela verdade. O Pensamento negativo só se vence pelo pensamento positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário