terça-feira, 14 de junho de 2011

Caminhos Inteligentes

Caminhos Inteligentes
Por Maycon Tienga


            Um dos Pilares da Educação que desvia os males é saber caminhar por Caminhos Inteligentes. Ter sabedoria para lidar com todo tipo de aluno. Claro que todos são alunos, mas cada um tem um mundo e um potencial diferente. E há aqueles que se escondem na órbita de seus mundos. E é aí que os Educadores por Excelência utilizam a sabedoria indo por caminhos Inteligentes.

            Professores, ou melhor, Educadores sabem que existe todo tipo de aluno. E há aqueles que são mais intensos e há aqueles que são mais tensos. Há aqueles que se revelam e há aqueles que se segredam. Há aqueles que são tímidos e há intrépidos. Há aqueles que falam e respondem as questões orais e há aqueles que têm vergonha de se expor. E é nesse contexto que os Educadores por Excelência cumprem um dos Papéis da Educação Verdadeira.

            Tomar caminhos inteligentes para motivar e libertar as idéias e a critica de um aluno fechado em seu mundo. Criar uma situação para que este aluno venha desenvolver verdadeiramente sua intelectualidade. Viabilizar um crescimento produtivo de um aluno desse modelo é cumprir uma das metas dos Pilares da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário