terça-feira, 14 de junho de 2011

A verdadeira Educação

A verdadeira Educação
Por Maycon Tienga

            A verdadeira Educação concentra-se nos valores éticos e morais. Onde o Educador por Excelência utiliza Pilares da Educação para levar seus alunos a irem além da dinâmica didática. A verdadeira Educação tem uma cosmovisão além do sistema social. Cumpre as ordens do Ministério da Educação, mas luta por seus alunos também.

            A Educação deveria ser a coisa mais importante, entretanto não é o que eu tenho observado e analisado. O que eu tenho visto é a educação sistemática, sem fins de desenvolvimento do intelecto e nem da libertação da mente criativa. É triste este cenário. A verdadeira Educação vai além desse molde superficial que não aposta em seus futuros educadores.

            A verdadeira Educação não é de esquerda, mas é uma educação que visa o verdadeiro crescimento intelectual e a liberdade de se expor. Leva seus alunos a pensarem mais no mundo que são, porque o mundo que estão é fácil conhecê-lo. A verdadeira Educação levanta seres humanos enquanto a Educação Superficial levanta robôs. É Triste saber disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário