segunda-feira, 13 de junho de 2011

O amor é a base da Educação

O amor é a base da Educação
Por Maycon Tienga

            O amor é o sentimento mais lindo que existe. E o mais inexplicável. E tenho certeza de que ele é a fonte de todas as coisas. Sem o amor nada seríamos. E uma educação produtiva e excelente precisa estar focada neste sentimento-Amor.
Um bom educador gosta dos alunos, mas um excelente educador ama seus alunos.

            O amor é a base da Educação. Sendo eles professor-aluno ou pais-filhos. O que importa é amar. E se eu amo, dou oportunidades de crescimento ao meu aprendiz.
Se eu amo eu acredito no desacreditado. Se eu amo eu luto pelo verdadeiro crescimento intelectual e pessoal também.

            O amor é o pilar mais importante da educação. Porque é ele que sustenta e dá forças ao educador, ao professor, aos pais, aquele que trabalha com recursos humanos.
            Esse pilar não é um simples sentimento, contudo é uma força invencível. Que leva os educadores a ter uma visão esperançosa de seus alunos. Um pilar que leva os pais a querem dia após dia estar perto de seus filhos. Um pilar tão poderoso que coopera para o bem da educação intelectual e psíquica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário