segunda-feira, 13 de junho de 2011

A imagem de um educador

A imagem de um educador
Por Maycon Tienga

            Um educador é reconhecido e notado pela sua imagem, pelo seu exemplo, e pelo seu potencial e personalidade. Pode ver que muitos de nós queremos ser iguais aos nossos professores. Moldamos-nos muitas vezes em seu modo de ser, a sua intelectualidade e conhecimento da vida.

             A imagem de um educador é importantíssima, porque atrairá alunos e aprendizes para desejarem ser alguém melhor. E para ser alguém melhor é preciso ter um exemplo, um modelo, um espelho educador. Um dos pilares da educação se concentra numa imagem educativa que está disponível a todo instante a mostrar aos seus alunos o que é verdadeiramente ser um humano.

            A imagem de um educador é imprescindível, porque este é notado o tempo todo, na sala de aula, na sua vida social, enfim todo o tempo. A imagem de um educador é um pilar educativo importantíssimo para o processo de formação de seus alunos. E na visão de pais e filhos, os pais precisam saber disso que seus filhos observam o tempo todas suas atitudes, seus modos de ser e sua personalidade. Então é preciso ser o que somos de verdade. Educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário