segunda-feira, 13 de junho de 2011

Educadores Superficiais

Educadores Superficiais
Por Maycon Tienga

            Posso começar dizendo com maior verdade que os Educadores Superficiais vivem atrás da dinâmica didática e não libertam a mentalidade criativa de seus alunos. Educadores Superficiais vivem numa zona acomodada ao sistema social. Claro que devemos respeitar a lei do Ministério da Educação e do sistema social, entretanto levar os nossos alunos a um desenvolvimento da capacidade critica e intelectual não é um crime, pelo contrário, será a melhor coisa que um Educador de verdade faz.

            Posso te dizer também que eu como Redator de vários blogs, só abri minha mente criativa, minha capacidade criativa depois de ter entrado no Ensino Médio, onde eu me “rebelei” contra o sistema social, não que eu fiz nenhum ato insano ou qualquer coisa que seja criminosa, eu simplesmente pensei e refleti e provoquei minha mentalidade criativa. Comecei então a criticar tudo que eu via pela frente. Desde as coisas mais banais até as mais Excelentes e Altamente critica.

            Porque que eu falo isso? Porque mesmo que os meus educadores não me ajudassem a libertar minha capacidade critica e nem as minhas idéias, eu repugnei contra isso e hoje tenho uma mentalidade que me possibilita ver as coisas e o mundo, a cultura, a religião de diversos ângulos e de diversas cosmovisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário