terça-feira, 14 de junho de 2011

Protegendo a Emoção

Protegendo a Emoção
Por Maycon Tienga


            Numa sociedade estressante, tenho visto as pessoas sofrendo sérias conseqüências porque não protegem a emoção. Não guardam o coração das saídas da vida. Tenho visto pessoas frustradas,decepcionadas consigo mesmas,só porque perdeu uma única vez,só porque errou no meio do caminho,só porque não pensou bem na estratégia a tomar.

            O sucesso pessoal e profissional vai depender se protegemos a emoção. A fim de que os dias maus, não tomem conta de nossa mente e nem de nosso coração.
Uma educação excelente é baseada também na proteção da emoção. Professores precisam ajudar aos seus alunos a protegerem a emoção, para nunca serem abalados por simples conflitos. Pais precisam ajudar seus filhos a protegerem a emoção, para que a vida não pregue tantas peças.

            Se proteger a emoção, a vitória será genuína. Se proteger a emoção, as coisas mais difíceis se tornam mais fáceis. Se proteger a emoção o que era complicado se torna simples. A questão é saber como proteger a emoção. Sabe Por quê? Porque existem muitos jovens desistindo de si mesmos e até chegam ao ponto de suicidarem. Pais não sabem o que fazer porque seus filhos não querem viver o agora e muito menos pensar no futuro. E a emoção vai ficando cada vez mais fria, saqueada pelos males da vida.

            Precisamos logo ajudar nossos filhos e alunos a protegerem a emoção para que eles venham enfrentar a vida e vencer desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário